quarta-feira, 5 de novembro de 2008

materialização_ cadavre exquis
(nas fotos, a makete materializada fica confusa, sem percepção da intenção, mas ao vivo é completamente diferente)

como ja tinha explicado... a ideia segue exactamente a intenção do 2d: a partir de uma única regra compositiva baseada na tridimensionalidade sugerida pelos diferentes tons, desenvolvendo-se numa espiral concêntrica.

a base serve de charneira, sendo que a transparencia desta, faz transparecer toda a sequencia das cotas negativas, dando a esta um caracter de continuídade - sobe, desce, sobe,desce e assim sucessivamente...

materiais: acrilico transparente na base; folha de aluminio na sequencia espiral/cobra.

2 comentários:

Daniel dos Santos disse...

Já vi que usaste o alumínio como te disse. É interessante o resultado final. Muito melhor que o que apresentaste na aula. O objecto tornou-se muito complexo, pergunto-me se não dava para simplificar mais. o teu desenho em 2D já era complexo como tal a transposição para 3D está conseguida. Lamento que não tenhas aparecido à apresentação do exercício 1, por isso não sei se te valeu de muito o teu trabalho, pode ter sido em vão. Mas mesmo assim fizeste bem em publicá-lo. Vê se o trazes quinta-feira para o vermos ao vivo e a cores. Na minha fase 1 (estudos) também pensei em fazer uma composição baseada em escadas mas em 2D não ficava bem. Mas o teu 3D está muito atraente, parecia complicado de se por em prática mas vi que deu um bom resultado, os meus parabéns.

Joana Labela disse...

Acho que a materialização do teu cadavre está bem conseguida e muito interessante. Nunca imaginei que ficasse assim. Atrevo-me a dizer que, visto de cima, parece uma obra de Frank Gehri.